Lógica de Programação com Minecraft I
Vamos aprender lógica de programação com o Minecraft Education
Steve Jobs certa vez disse: "Todo mundo neste país deveria aprender a programar porque isso te ensina a pensar"
- Everybody in this country should learn how to program a computer because it teaches you how to think -
Que tal aprender uma das habilidades mais importantes da atualidade de forma divertida?
O curso Lógica de Programação com Minecraft traz todos os conceitos necessários para iniciar na programação, de uma maneira lúdica e muito divertida. Venha se aventurar nesse mundo incrível! Quer saber o que você irá aprender neste curso? Role a tela e veja o conteúdo programático.
Online com aulas ao Vivo
Mensalidade: R$ 79,99/mês (Duração do Curso: 4 meses)
No curso Online com aulas ao Vivo, vamos aprender programação e jogar todos juntos em um mesmo servidor com Minecraft Education. Os encontros serão semanais e serão 16 aulas no total.
Como são as aulas?
As aulas ao vivo serão dentro da plataforma Discord. Além disso, haverão atividades para serem entregues através da nossa plataforma gamificada.
O acesso à plataforma é vitalício.
Isso quer dizer que você terá acesso a todo o conteúdo para sempre!
Requisitos:
- Computador, notebook ou desktop
- Minecraft Education instalado (Licença e Login, serão fornecido pela LittleBots e disponibilizado durante todo o curso)
- Saber jogar Minecraft no computador.
Suporte técnico e Plantão de Dúvidas sem custo adicional
- Fornecemos todo o suporte técnico para instalação
- Equipe de plantão de dúvidas
Observações:
1 - A licença do Minecraft fornecida pela LittleBots estará ativa por 4 meses (tempo de curso) e você receberá os dados de acesso dois dias antes do início de sua aula.
2 - Na plataforma, você encontra o link e como fazer a instalação, dentro do curso, em Conteúdo Extra.
3 - Desconto de 10% no curso à vista
Conteúdo Programático
Conheça o conteúdo deste curso:
Introdução
Nesta aula, vamos conhecer a plataforma Little Bots e o Ambiente de Aula no Minecraft. Vamos ainda conhecer o Agent, nosso robô construtor. Aprenderemos sobre algoritmo. Aprenderemos como posicionar, mover e rotacionar nosso Agent através de programação.
Variáveis e tipos de dados
Com a ajuda do nosso robô construtor, faremos incríveis construções, aprendendo o conceitos de variáveis.
Coordenadas
Chegou a hora de aprendermos sobre planos cartesianos 2D e 3D, descobrindo como funciona o sistema de coordenadas.
Matemática
Vamos aprender como usar a matemática no nosso código?
Comunicando-se com strings
Vamos aprender como trabalhar com textos em nosso código.
Condicionais I
Usando as condicionais para tomada de decisão. Nesta aula vamos aprender estruturas lógicas e uma iniciação aos algoritmos mais elaborados.
Condicionais II
Usando as condicionais para tomada de decisão. Nesta aula vamos aprender estruturas lógicas e uma iniciação aos algoritmos mais elaborados.
Laços de Repetição
Nesta aula aprenderemos, como fazer loopings infinitos e loopings finitos. Construiremos um prédio e uma piscina através de programação.
Funções
Nesta aula aprenderemos sobre funções. Aprenderemos a organizar e estruturar melhor o nosso código.
Interação com o Usuário
Nesta aula aprenderemos como nosso código poderá interagir com os usuários. Criaremos estruturas sob demanda.
Arrays I
Aprenderemos como armazenar grandes quantidades de informação, organizando-as em matrizes.
Arrays II
Aprenderemos como armazenar grandes quantidades de informação, organizando-as em matrizes.
Projeto Completo I
Nesta aula desenvolveremos o nosso primeiro projeto completo.
Projeto Completo II
Nesta aula desenvolveremos o nosso segundo projeto completo.
Projeto Completo III
Nesta aula desenvolveremos nosso terceiro Projeto Completo
Apresentação dos Projetos dos Alunos e Diversão
Nesta aula, os alunos poderão apresentar seus projetos e poderemos nos divertir entre os projetos.